quinta-feira, agosto 17, 2006

Algures em Lisboa

Encontrava-me na fila de um supermercado, pacientemente à espera da minha vez para pagar uns quantos mantimentos, quando vejo entrar três jovens de raça negra que se dirigiam para o sector dos snacks e das bebidas. A funcionária que se encontrava na caixa premiu um botão que fez soar uma estrondosa campainha, aparecendo de imediato uma outra funcionária a questionar, por gestos, a razão do alarme. “Entraram três! Foram para ali!”, apontado para a secção onde estavam os jovens. Estes, completamente alheios à situação, seleccionaram os produtos que pretendiam adquirir, dirigiram-se para a caixa e esperaram, como qualquer outra pessoa.
Ao presenciar tal cena, questionei-me sobre as razoes que poderão estar na base da atitude da mulher da caixa. Será que ela conhecia os jovens e os seus antecedentes criminais? Se sim, por que razão não agiu discretamente, em vez de fazer com que todos os outros clientes da loja ficassem a olhar para os jovens com aquele ar de reprovação?
Do que eu gostava mesmo era poder seguir essa senhora, esperar que ele entrasse em qualquer superfície comercial, e utilizar a mesma táctica de alarme por ela posta em prática. As minhas palavras iriam ser: “Entrou uma! Foi para a zona de roupa interior e dos massajadores faciais!”
Esta senhora é preconceituosa, tem cabelo louro, um metro e sessenta de altura e olhos claros. Tem pronúncia sulista e, na altura do acto aqui descrito, trazia uma bata do minipreço e chinelos brancos. Quem a encontrar é favor de a levar à presença do Dr. Cravinho que ele saberá o que fazer em seguida.

3 Comentários:

Às 9/15/2006 10:19:00 da tarde , Blogger carolinamelo_k disse...

Nunca Lisboa me pareceu tão fria, distante...

 
Às 9/21/2006 07:31:00 da manhã , Blogger rvr disse...

Então "cousin", como é que são os supermercados na escandinávia:)

 
Às 9/24/2006 05:22:00 da tarde , Blogger ricardomorgado99 disse...

Boas primaço! Nao sao mt diferentes dos nossos, nao... Mas ainda nao vi nenhum campainha a tocar por um grupo de três croatas terem entrado no supermercado.;) Vê lá se dás vida ao cheewaka! Eu vou tentar fazer o mmo por estes lados! Já sabes que se me kiseres visitar, estás à vontade!
Abraço!
PS: Alecsandro já factura...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial