Fé sem moral!
A igreja católica sempre foi a organização religiosa com maior número de fiéis em Portugal. Ao longo dos tempos, esta mesma organização foi acumulando privilégios facultados pelo estado em troca de dignos serviços que visavam melhorar o sofrimento dos mais pobres. Juntamente com estas acções, algumas com resultados reconhecidos, a igreja foi ainda discursando a partir do seu altar celestial, vendendo a sua moral barata e pregando a sua doutrina secular. No entanto os discursos e a moral vendida pela igreja só são válidos para fora, regendo-se os seus “militantes” por um código de regras exclusivo, em que tudo aquilo que é condenado aos homens é permitido aos seus membros. Pior do que isso, é o abafar constante de escândalos que têm lugar dentro desta organização, de forma a não manchar a imagem pura e honrada que a igreja ainda pensa ter.
Ao reler uma notícia do público, datada de 12/10/2005, fui impotente para travar o misto de desprezo e revolta que me abarcou. Já não falo dos milhões de euros que correm nos meandros do Vaticano ou nos santuários espalhados por todo o mundo. Fico-me pela falta de decência dos membros de uma organização corrompida, oportunista e desprovida de todos os valores que serviram de base à sua formação. A revolta é ainda maior quando assisto a cerimónias públicas, como inaugurações, e encontro membros desta igreja. É tempo de seguir a nossa constituição à letra. O nosso estado é laico, e a presença da igreja católica em cerimónias oficiais deve ser banida, assim como qualquer tipo de apoios por parte do estado. O papel social desempenhado por ela não é merecedor de qualquer tipo de regalia.
Esta igreja é uma das maiores responsáveis pelo atraso intelectual em que o nosso país está mergulhado, no entanto continua a ser alimentada à custa de mentiras, falsos moralismos e da ingenuidade dos seus fiéis.
2 Comentários:
Meu caro acho que ao dizeres q esta religiao é responsável pelo atraso intelectual, apenas, do nosso pais é estares a ser, no minimo, bonzinho.
É na católica que a hipocrisia excede os limites.
Brincando ate, nao aceito uma religiao, que tenha como pecados tudo aquilo que é bom.
Q leva a q que as pessoas sejam infelizes, e assim uns tadinhos, para que o "nosso senhor" tenha pena deles, e lhes dê o dinheirinho para eles irem á missinha e dar a esmola, sim porque até em missas de funerais(que ja sao pagas pelos familiares)la bem o senhor com o cestinho de palha,tão humilde para pedir a esmola.
Têm memoria curta aqueles q se esquecem da inquisição, que se esquecem que a igreja cobrava imposto, que tem uma caixa de esmolas,.....porque o senhor "Bento", precisa de todas as comodidades. Porque é chato....estar a celebrar uma missa e ter de beber de um copo, n pode ser...tem de ser câlice, se for ouro entao...maravilha.
E mais, queres missa? pagas, sim pq n tas a ver o Padre a divulgar a palavra do senhor assim por da ca aquela palha.. acha.
Acho a religiao em geral um mal, qd é levada ao radicalismo. Se as pessoas precisam de algo mais para além do facto de existirem e viverem todos os dias para afirmarem a sua exist~encia, entao va, mas n vivam em funçao do q esta escrito, ou do q certos e detrminados individuos querem. Desconfiem.....
Desconfiem de uma religiao, que pede para as pessoas acreditarem no que n vêm, e n questionarem, alegando que isso é ter fé. religiao que pretende que as pessoas Não PENSEM.
nao me identifiquei no post anterior.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial