quinta-feira, março 09, 2006

Seremos livres enquanto houver pedaços de papel…

Porque por vezes é o único com disponibilidade para nos ouvir, porque nos deixa sonhar com as coisas mais incríveis sem nunca nos obrigar, por um momento que seja, a voltar a tocar o chão e a constatar duramente a nossa humilde condição. Porque o podemos acordar às tantas da noite mesmo que o que tenhamos a dizer seja de importância duvidosa, porque, depois de nos ouvir, nos faz sentir suficientemente leves para poder voar por cima de mares e visitar cada um dos santuários eternos que se escondem para lá do azul do céu. São estas algumas das razões que levam alguns a utilizar pedaços de papel para escrever… não há censura nesses momentos de confidência entre quem escreve e um pedaço de folha branca que vamos utilizar como refúgio. É antes uma viagem à liberdade! Preocupações com o estilo ou com a procura das palavras certas ficam para o encontro seguinte. Hoje o importante é escrever… contar, desabafar, sonhar, chorar e rir. Porque só assim construímos a ponte entre a nossa margem e o outro lado do rio…
Depois atiramos a nossa produção para um lugar qualquer.. de preferência para onde saibamos que, pelo menos nos anos seguintes, não vamos ser obrigados a reler o que foi escrito em determinada noite.. Sem percebermos, construímos mais um pouco da nossa história.. um pedaço da nossa vida invisível está retratada naquele rasgo.. Mantemos o que foi escrito longe, mas suficientemente perto para evitar que alguém o descubra.. Se tal infortúnio acontecer, são permitidos métodos de tortura para evitar que tal invasor de privacidades denuncie o que nós ousámos sonhar... Alguns dos nossos sonhos, se tornados reais, ou se transmitidos aos semelhantes, podem ser matéria de investigação criminal. Mas que pena mais cruel nos pode impedir de continuar a sonhar.. de continuar a escrever?! Seremos livres enquanto existirem folhas brancas para escrevermos e para sonharmos! Seremos livres enquanto houver pedaços de papel…

4 Comentários:

Às 3/09/2006 06:56:00 da manhã , Blogger carolinamelo_k disse...

Que o dia 14 de Março possa ser registado num pedaço de papel,numa folha branca, na nossa memória... Que sejamos sempre livres para escrever. Que sejamos sempre livres para ler e recordar...

 
Às 3/14/2006 06:59:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Um primeiro comentário para saudar o novo blog e os seus fundadores.
Prometo fazer do catorzedemarço uma leitura habitual, quanto mais não seja pela data que representa a véspera do dia que mudou o mundo... ou seja quando nasci ;).

Beijinhos para ambos, para a Carolina porque é rapariga e merece e para o Ricardo que semrpe gostou dos meus beijos.

PS: esta intervenção foi num tom alegre e descontraído por ser a primeira e para t

 
Às 3/14/2006 09:10:00 da manhã , Blogger Filipe disse...

fui eu o autor do comentario anterior ;)

 
Às 3/14/2006 09:12:00 da manhã , Blogger Filipe disse...

E agora vejo que nem o terminei... é que estava com alguns problemas de ligação. A conclusão era a seguinte: este comentário foi meioa brincar mas prometo que estarei atento ao que aqui se escrever e comentarei "seriamente" o que julgarei necessário. Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial