Torhüterfrage II
Jürgen Klinsmann afirmou hoje, segundo a revista Kicker, que a baliza da selecção alemã será ocupada, no campeonato do mundo que tem lugar na Alemanha, por Lehmann. Esta decisão foi tomada por toda a equipa técnica, estando na sua base o argumento de que Lehmann se integra melhor na filosofia de jogo da equipa. Se a decisão em si é questionável, o que dizer do timing da mesma? Em primeiro lugar, não me parece sensato que o seleccionador de um país se ponha, a 2 meses do arranque do campeonato do mundo, a construir o seu onze inicial em praça pública. Ele pode ter tudo já praticamente decidido, mas essas informações devem estar na posse exclusiva da equipa técnica. Além disso esta decisão é perigosa para a própria selecção! Lehmann, apesar de estar a passar por um bom momento, é um guarda-redes sem voz dentro de campo, isto para além da sua falta de regularidade. Mas mesmo aceitando a decisão de Klinsmann, pois ela é soberana, o que irá acontecer caso Lehmann se lesione? É que perante esta precipitação do seleccionador alemão, correm já rumores, na cidade de Munique, de que Oliver Kahn irá abandonar a Nationalmannschaft antes do campeonato do mundo. É certo que a selecção alemã tem boas soluções para a baliza, mas não seria mais confortável para Klinsmann poder contar com os melhores? Então porquê esta precipitação?
4 Comentários:
Não sei que moda é esta de certos selccionadores fazerem escolhas com tanta antecedência e ainda para mais deitarem-nas cùa para fora. A selecção do Escolar (sim a de Portugal que neste momento n=ao posso dizer "aminha") opta pelo mesmo caminho, com a agravante de jùa se saber que vai convocar até jogadores suplentes o ano todo ou que nem sequer com os clubes treinam. Não percebo, parece-me uma falta de respeito para os outros futebolistas, um acrescento de pressão perigoso para os à priori seleccionados. Neste caso alemão, a mim parece-me que Lehman está melhor, que Khan tem vindo a decair e pior a mostrar em campo uma agorrância e uma falta de fair play que não lhe ficam bem, mas para o caso não interessa nada como tu próprio disseste. Não percebo, Klinsman foi jogador, brilhante por sinal, viveu de perto as maiores competições e mesmo assim faz isto... a ver vamos.
Como escrevi no "Torhüterfrage" Kahn não é propriamente um exemplo de boas maneiras, e não é difícil apontar meia dezena de episódios em que ele realmente se dá a conhecer! Mas se formos falar do feitio de Kahn ou da sua vida fora do campo, vamos estar a fazer o mesmo que Jans Lehmann fez antes do Euro 2004, quando chamou para si a titularidade!
Já dentro de campo, as exibições de Kahn têm-se pautado pela regularidade. Prova disso é o facto de esta discussão ter aparecido depois de ele ter ficado mal na fotografia do golo do Köln. Há uma procura intensa do erro de Kahn para de imediato o colocar perante o mesmo e explorar a sua personalidade difícil...
Não morro de amores por Kahn! Tb não admiro minimamente Lehmann! Mas em toda esta sitação Klinsmann é o mais culpado, pois deixou-se levar pela corrente que queria uma decisão anterior à convocatória,e a favor de Lehmann! Kahn paga por algo que não fez.. ou se calhar, paga por ter um mau feitio, por ter tantos inimigos e por ser um vencedor. Lehmann vê-se numa situação que julgou sempre improvável, apesar de ter usado todos os meios para que ela se tornasse real. Agora fica a dúvida: irá Kahn ao mundial? Cá estaremos para ver. Mas de uma coisa estou certo: meio mundo deseja que ele se retire da selecção alemã para lhe poderem atirar à cara palavras como "arrogante", "loser", usw!
UM abraço!
Esqueci-me de referir que a nível de personalidade o Lehman não é melhor, estou de acordo, mas parece-me ser, neste momento, melhor guarda-redes. Mas caro amigo, isso não interessa para nada para o caso, esta discussão seria normal se estivéssemos no Mundial a comentar as opções do Klinsmann. Aqui, e frisaste bem, o problema é o timing e a lógica (nenhuma) da coisa.
PS- Não te chamei nomes, isso só no escurinho.
Quero acreditar que Klinsmann nao e tao ingenuo como isso. "Cada vez mais se sabe mais gracas aos media, mas nunca se sabe da missa a metade", digo eu!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial