O sonho...
Sonhar é construir uma ponte móvel entre a fantasia e a realidade que se nos depara todos os dias. Sonhar é querer com o pensamento, aliando a fantasia e a inocência à ambição.
Sonho em calçar aquelas luvas, com o mesmo número e marca. Sonho em vestir aquela camisola… ter o mesmo número e o mesmo nome nas minhas costas. Sonho entrar em campo num dia como este, e ver aquele lugar, que outrora foi meu, ocupado por uma outra criança, enquanto tomo o meu lugar no templo. A fotografia da praxe, e o sorriso fingido para enganar o nervosismo. Olho à minha volta…Os meus olhos enfrentam um palco celestial coberto por um manto azul. Aí, olho-me, e vejo-me olhando… De repente um apito longínquo, e percebo que é hora de cumprir o sonho!
O velho não quis deixar o seu antigo rádio. Ficou com ele colado ao ouvido durante todo o jogo, não evitando a emoção inevitável de alguém que me conhece tão bem. As luvas estão sujas, a camisola, colada ao corpo, confunde-se com a cor da multidão, enquanto os olhos, emudecidos, te procuram em cada lugar desocupado…
Desce a cortina… Todo o sonho tem um fim… Todo o sonho tem de parar… Mas o mais importante é não parar de sonhar.
1 Comentários:
O meu lema de vida é mesmo esse...sonhar...
Já dizia o poeta: «O sonho comanda a vida» E assim assim que devemos viv~e-la...a sonhar.
Que os sonhos floresçam e que o fruto deles seja um sonho ainda maior!
Beijos muito grandes aos autores do Blog...
Cris
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial