quinta-feira, agosto 03, 2006

Quem o diz é a Human Rights Watch

A organização de direitos humanos norte-americana tem vindo a acompanhar no terreno a ofensiva em curso.

Num relatório divulgado hoje, a Human Rights Watch diz que o Estado judaico não distingue os civis de alvos militares.

"Encontrámos um elevado número de civis feridos e mortos devidos aos ataques israelitas no Líbano. Mais uma vez, confirmamos que Israel atacou casa de civis, carros de civis, sem que estes estivessem juntos a alvos militares", relata Peter Boucktet.

"É uma violação das leis da guerra. Israel tem de distinguir alvos civis de alvos militares e isto tem sido uma constante no conflito do Líbano," acrescenta.

Quanto ao ataque de Canã, que no passado domino provocou a morte de mais de 60 civis - metade crianças - a organização desmente Israel e diz não ter provas de que o Hezbollah tenha usado civis como escudos.

Será que perante esta notícia devemos encolher os ombros e refugiarmo-nos atrás da frase "Não podemos ver as coisas só para um lado"? Eu prefiro condenar veemente as forças israelitas pelos massacres diários contra civis. Estão à vista de todos. E aqueles que tentarem analisar este conflito menosprezando este aspecto, estão mais do que preparados para se alistarem no exército do senhor Olmert.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial